sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Aspas...

São assim umas coisitas que se colocam em certas palavras
e que esta semana me fizeram pensar. ( sim, porque ás vezes eu até penso!)
Podem parecer inofensivas, podem parecer que não têm valor, mas têm!
E colocadas em certas palavras têm uma importância imensa. A mim apareceram-me na
palavra amiga, sou amiga entre aspas... e quando perguntei porquê, a resposta foi simples,
porque uma amizade constroi-se pouco a pouco e são precisas duas pessoas para isso, logo só me
foi retirada uma das aspas, passei a ser amiga"...
Tem lógica, é simples, como eu gosto.
Para mim, amizade é dos sentimentos mais nobres, senão mesmo o mais nobre, como tal não se devia usar a palavra amigo/a em vão, e existem pessoas que não merecem que tiremos as
aspas ao longo da vida.
A mim esta semana foi-me dada confiança e retirada uma delas, e sinto-me lisonjeada por isso , e espero poder fazer cair a outra, porque as amizades constroiem-se, porque os verdadeiros amigos são raros e porque entram pessoas nas nossas vidas sem esperarmos que se tornam amigos sem aspas para o resto da vida...

2 comentários:

wookie disse...

sim, e como é verdade isso das aspas e virgulas também!
quando se diz que o português é uma língua traiçoeira, não sei se é por causa da língua ou se por causa do entendimento que as pessoas fazem de certas e determinadas palavras, como amigo(a).
e realmente, contra mim falando, existem algumas pessoas (sim, talvez eu seja uma delas) que pensam que todas as pessoas até prova em contrário, são suas amigas. e isso, como a vida se encarrega de mostrar, não é bem assim. para não dizer que não é nada assim, só raramente de vez em quando lá aparece alguém que realmente faz juz à palavra amigo!

redevil disse...

Wookie, cada vez mais penso que amigo/a é uma palavra que não pode nem deve ser banalisada...mas isto são coisas que vamos aprendendo pela vida fora...
Agora com esta das virgulas é que me puseste a pensar outra vez,lol...